Crianças do CEAN presentes na chegada da chama solidária a Campo Maior

Clique na imagem do cartaz para ver a foto reportagem !

 Campo maior recebeu esta quarta-feira com grande festa a chama da solidariedade, que anda a percorrer o país com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de todos serem solidários.

O CEAN (Centro Educativo Alice Nabeiro) este presente em GRANDE com as suas 150 crianças aguardando pela chama da solidariedade, bem como pelo seu momento de mostrar um dos originais do CEAN "Ter ideias para mudar o Mundo" Cantado pelas ainda presentes crianças do CEAN já entradas as 20.30 horas. Obrigado aos pais e encarregados de educação pela espera, pois já eram poucos os presentes. 

Centenas de idosos e crianças esperaram pela chegada da Chama da Solidariedade, no jardim municipal.
A chama solidária foi recebida pelo comendador Rui Nabeiro, que se mostrou "muito orgulhoso e feliz" por se associar a esta iniciativa.
Rui Nabeiro afirmou ainda que a iniciativa foi uma “atitude inteligente” pois “é preciso alertar as consciências para a solidariedade”.
A iniciativa foi organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, em parceria com a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Portalegre, da Comissão Unitária de Reformados e Pensionistas (CURPI) e da Câmara Municipal de Campo Maior.
João Pedro Caldeirão, presidente da CURPI, afirmou  fazia todo o sentido a Chama da Solidariedade passar por Campo maior, visto ser "um concelho solidário por natureza".
Já João Palmeiro, da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Portalegre, congratulou-se com a “adesão massiva das populações” á passagem da chama pelas várias localidades do distrito de Portalegre.
Depois de pernoitar em Campo Maior, a "Chama da Solidariedade", partiu esta quinta-feira com destino a Faro.











Mensagens populares