Semana da ciência apresentou-se em grande no CEAN




















 Notícia da Rádio Elvas na visita ao CEAN:
No Centro Educativo Alice Nabeiro em Campo Maior está a decorrer a Semana da Ciência.
Os petizes têm-se revelado uns verdadeiros “sabichões” em temas tão complexos como a lei da gravidade; a poluição luminosa; aves migratórias entre outros. 
Luis Timóteo, tem 11 anos, fez um estudo sobre poluição luminosa em Ouguela, Campo Maior e Badajoz e concluiu que devido à densidade populacional e industrialização, a vizinha cidade extremenha é a que apresenta mais poluição luminosa. Luis está em contato com esta matéria desde muito cedo e já decidiu que quer ser cientista quando for crescido.
Rafael Pepe, tem apenas 7 anos, e apresentou as leis da gravidade. A ideia surgiu através de um carrinho que tinha e durante quatro meses trabalhou no projeto. "Tivemos de usar alguns livros e estudar muito", referiu. 
"O mais importante que aprendi foi sobre as leis da gravidade e as forças de Newton". João Cruz, com 8 anos, entende que a realização da Semana "é uma boa ideia", embora reconheça que "ainda não uso muito bem a ciência, sei mais sobre o estudo do meio".
Hoje o tema em destaque nesta semana é a Ciência do Café, na qual as crianças, Ricardo Leonardo e a Ana Rita, se propuseram a criar um lote de café a que deram o nome de "Despertar Ideias". A Semana da Ciência decorre até sexta-feira, dia 10, no Centro Educativo Alice Nabeiro.


Mensagens populares