CEAN recebe em Campo Maior parceiros do Comenius

O Centro Educativo Alice Nabeiro está a receber, em Campo Maior, os parceiros do Projeto Comenius “Celebrações de diferentes culturas”.
Durante a semana de trabalho, para além das reuniões onde se irá definir novas tarefas e analisar as que já foram realizadas, o grupo terá oportunidade de conhecer a dinâmica realizada no Centro Educativo Alice Nabeiro, bem como nas escolas do agrupamento de escolas de Campo Maior. Vai realizar-se uma caminhada na vila de Marvão, bem como na cidade de Évora (Cidade Património Mundial).
A semana terminará na capital, onde os parceiros terão oportunidade de conhecer uma das grandes tradições de Portugal: o Fado, considerado Património Imaterial da Humanidade.
Este projeto “Celebrações de diferentes culturas” é o pioneiro na difusão da Língua Portuguesa e do desenvolvimento de competências interculturais em públicos jovens.
Para além de Portugal, fazem parte deste projeto a vizinha Espanha (Colégio Manuel Pacheco Español, Badajoz), o Reino Unido (Wyvil Primary Schooll, Londres), a Alemanha (Grundschule Neves Tor,Berlim) e a França (Iss Tommaso Fiore, Guiana Francesa).

CEAN

Foto reportagem da caminhada em Marvão











Mensagens populares