Diária da semana do ambiente e ciência do CEAN 2015


Imagens da Semana da Ciência e do ambiente do CEAN. 

Dia 1- Dia da Criança (CCC)- Os alunos do CEAN foram guias do CCC para todos os visitantes!

















Dia 2- Apresentação do livro de BD "Portugal 2055" no CCC e no CEAN sobre alterações climáticas. Estiveram envolvidos alunos do agrupamento de escolas de Campo Maior e do CEAN e Bruno Pinto e o Filipe do Museu Nacional de História Natural de Lisboa.








Dia 3- Prémio Escola comvida da EDP onde recebemos o galardão de escola revelação 2015. Um dia muito interessante com visita ao Museu dos coches pela manhã e museu da eletricidade pela tarde. Pudemos visitar a exposição de Luís Silveirinha um Campomaiorense que se destaca no mundo da arte e ficámos muito contentes por ele ter lá expostos os seus trabalhos. Recebemos o nosso prémio e ouvimos o Diogo Piçarra ao Viva. Conhecemos muitos projetos interessantes que as escolas de norte a sul estão a desenvolver e recebemos o prémio das mãos da Rosa Mota a nossa maratonista olímpica. Um dia em grande.














Dia 4- Apresentação de projetos científicos do clube das ciências para 2014/2015. Foram apresentados 4 projetos:
A química do vinho (Afonso Mexia e Rodrigo Raimundo)
Drones Tecnologia aplicada (Diogo Carixas e Rafael Pepê)
Libélulas e libelinhas, o segredo da água (Maria Amaral e Margarida Favita)
A Incrível aventura da ciência ( Alexandra Carrilho)



Dia 5- Inaguração da exposição de trabalhos e eco-códigos na Sede social do GEDA no largo do Barata, Conferência local do ambiente onde profissionais, voluntários e crianças partilharam descobertas e conhecimentos ambientais sobre a nossa vila. Estiveram presentes alunas da Academia Sénior de Campo Maior, coordenadas pela prof. Letícia Garcia, alunos do 1º ciclo e 2º ciclo do nosso agrupamento e a Eng. Paula Caldeira pelo Município de Campo Maior e João Sanguinho pelo GEDA:





























Inauguração da Horta das Sensações (horta biológica do CEAN). Contámos com a presença da Madrinha da nossa Horta (D. Amélia Nabeiro) que nos ajudou na concretização deste projeto do CEAN em 2015. Este espaço fica desde já ao dispor da comunidade para visitas e atividades intergeracionais (avós e netos, e restante comunidade que queira partilhar connosco conhecimentos e técnicas)
















Mensagens populares